NotíciasProgramas sociais

Serasa anuncia parceira com Desenrola Brasil; veja quem será beneficiado

O Desenrola Brasil, do governo Federal, uniu forças com a Serasa em uma nova parceria, ampliando as oportunidades para os cidadãos brasileiros renegociarem suas dívidas. A inclusão da Serasa, uma das principais plataformas de crédito do Brasil, representa uma janela de oportunidades para aqueles que buscam regularizar suas pendências financeiras.

Lançado em outubro do ano passado, o Desenrola Brasil é um programa do governo Federal que visa facilitar a renegociação de dívidas para cidadãos com registros negativos de crédito. O programa já auxiliou mais de 12 milhões de brasileiros a renegociar cerca de R$ 35 bilhões em dívidas.

A colaboração com a Serasa, que possui mais de 88 milhões de usuários cadastrados, irá disponibilizar a plataforma de crédito da empresa para o programa, facilitando o processo de regularização de dívidas. Para dar início ao processo de renegociação, basta acessar o site da Serasa ou fazer o download do aplicativo (para Android e iOS), clicar em “Negociar dívidas” e, depois, em “Minhas dívidas”, para visualizar todas as ofertas disponíveis.

Como funciona

De acordo com Alexandre Ferreira, coordenador-geral de Economia e Legislação da Secretaria de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, a plataforma funcionará como um hub acessível por meio de parceiros. Com isso, espera-se facilitar o acesso e o login dos usuários que já são clientes de outras empresas parceiras. O governo também planeja firmar parcerias com outras instituições para aumentar o alcance do programa.

Todas as dívidas negativadas entre 2019 e 2022 cujo valor atualizado é inferior a R$ 20 mil são passíveis de renegociação pelo programa. O Desenrola Brasil está previsto para funcionar até o dia 31 de março deste ano.

Desenrola Brasil

Na plataforma do Desenrola Brasil, os usuários podem visualizar uma lista das dívidas que podem ser negociadas, o desconto oferecido pelo credor e a situação de cada dívida. Todas as negociações são feitas digitalmente, por meio de uma navegação rápida e intuitiva.

Usuários com a conta gov.br bronze já podem fazer renegociações parceladas, respondendo por quase 40% das renegociações no programa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo