Notícias

Prêmios que não acabam mais: governo libera R$ 1.412 para quem tem carteira assinada

Os trabalhadores que possuem carteira assinada têm direito a diversos benefícios, como uma parcela única de R$ 1.412, quantia equivalente ao salário mínimo de 2024.

Pelo menos 24,5 milhões de pessoas serão contempladas com o auxílio neste ano. O abono salarial do PIS/PASEP é pago ao trabalhador que possui carteira assinada. O valor máximo do depósito equivale a um salário mínimo.

O valor está sendo depositado nas contas da Caixa pelos trabalhadores da rede privada, e no Banco do Brasil para os funcionários públicos.

O pagamento do abono salarial do PIS/PASEP está sendo realizado este ano para quem trabalhou em 2022. O benefício foi criado para contemplar pessoas de baixa renda, cuja remuneração não ultrapassa dois salários mínimos por mês.

Quem recebe o benefício em 2024?

Estão sendo contemplados os trabalhadores que atendem aos seguintes critérios:

  • Recebeu, no máximo, dois salários mínimos por mês naquele ano;
  • Ter trabalhado com carteira assinada por, no mínimo, 30 dias em 2022;
  • Ter os seus dados inclusos na declaração de RAIS (Relação Anual de Informações Sociais);
  • Estar inscrito no PIS/PASEP (trabalho com carteira assinada) há no mínimo cinco anos.

Até o momento, já foram contemplados com o benefício do abono salarial os trabalhadores nascidos entre os meses de janeiro a abril. Os outros ainda precisam aguardar o depósito, que está sendo feito conforme escalação prevista no calendário.

No caso do saque dos trabalhadores da rede privada, ele pode ocorrer em agência da Caixa ou em casa lotérica. Há o depósito na conta corrente de quem já era cliente e a criação da conta poupança no Caixa Tem para quem não era cliente.

Agora, o saque dos trabalhadores da rede pública será liberado em agências do Banco do Brasil. O depósito ocorre na conta corrente de quem já era cliente, também é autorizada a transferência pelo APP BB PASEP.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo