Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

Como contratar estagiário na minha empresa?

Os estagiários são parte fundamental da equipe de qualquer empresa: primeiro, por causa do custo menor desse tipo de colaborador por causa da bolsa auxílio, que tende a ser bem mais baixa do que o valor do salário inicial.

Além disso, a empresa pode ensinar o estagiário para que ele esteja em diferentes cargos e, assim, ele só assume uma função efetiva se demonstrar bons resultados.

No entanto, surgem dúvidas com relação a como contratar um estagiário:

  • Qualquer empresa pode contratar um estagiário?
  • Quanto eles devem ganhar?
  • Como funciona o registro?

A boa notícia é que a contratação de estagiários é bem mais simples do que os empreendedores leigos podem imaginar.

Todas as empresas podem admitir estagiários?

Não há restrições a respeito de qual empresa pode ter estagiários em seu time. Todavia, ela não pode ser do tipo MEI por causa da restrição da quantidade de colaboradores.

Fora essa especificidade, os estagiários podem enriquecer a equipe de todo tipo de empresa, apesar de ser mais comum ver esse tipo de processo seletiva em companhias de maior porte.

Bolsa-auxílio não tem um valor pré-determinado

É responsabilidade da própria empresa escolher quanto o seu estagiário vai receber, bem como se essa bolsa auxílio terá algum ajuste com o tempo.

Geralmente, existe uma relação com a faixa de salário de quem já é formado no curso em questão: quanto maior é o salário inicial, maior também é a bolsa auxílio dos estagiários.

Dessa maneira, existem alguns estágios que são mais rentáveis para os estudantes, como:

 

  • Engenharia
  • Marketing
  • Química
  • Técnico em Logística

 

A admissão por estágio é incluída na carteira de trabalho, mas isso não significa que o estudante seja reconhecido legalmente como CLT.

 

Como contratar um estagiário para a empresa

É preciso preparar os recrutadores para escolher os estagiários e, nas grandes empresas, existem várias etapas, como contato com os diretores e testes especiais de Inglês.

Nas empresas menores, a escolha do estagiário é bem parecida com todas as demais entrevistas de emprego.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo