Rede de restaurantes anuncia centenas de vagas de emprego no Reino Unido

Por: Informe Social - Notícias, Emprego, Programas Sociais e Economia

O Reino Unido, destino cobiçado por muitos brasileiros em busca de oportunidades no exterior, está com diversas vagas de emprego abertas.

Saiba Mais

A rede de restaurantes Wagamama, famosa por sua culinária asiática inspirada em pratos coreanos, visa expandir suas operações no país e criar aproximadamente 500 empregos. As vagas são para diversas áreas de atuação, incluindo atendimento, cozinha e gerenciamento geral.

Expansão da Wagamama

A Wagamama planeja abrir até 10 novos restaurantes no Reino Unido ao longo de 2024. Segundo o jornal britânico Mirror, a popularidade da marca é evidente, tendo registrado um aumento de mais de 10% nas vendas no semestre encerrado em agosto comparado com o mesmo período do ano anterior. 

Já o primeiro novo estabelecimento foi inaugurado em Bentley Bridge, Wolverhampton, demonstrando a crescente demanda dos consumidores na região.

Vagas abertas e como se candidatar

Dentre as várias vagas abertas pela Wagamama, existem oportunidades para membros da equipe de cozinha, gerentes gerais, subchefe sênior, ajudantes de cozinha, membro da equipe de café da manhã, chefe de cozinha, gerente geral de bancada, assistente de gerente geral, cozinheiro aprendiz, gerente júnior, chef de café da manhã, subchefe júnior e gerente de área. 

O processo de candidatura é realizado através do portal de empregos da empresa. Os interessados devem selecionar o local e a vaga desejada. Após ler todos os requisitos da função, aqueles que preenchem as especificações devem enviar seu currículo para a empresa em inglês.

A Wagamama

Fundada em Londres em 1992, a Wagamama é uma rede de restaurantes que se consolidou com pratos de base asiática e influências diversas. Atualmente, a rede possui mais de 190 restaurantes em diversos países, incluindo Estados Unidos, França e Emirados Árabes. Apesar de já ter consolidado sua marca globalmente, a Wagamama continua a expandir-se.

O que é preciso para imigrar para o Reino Unido?

Para quem está planejando se mudar para o Reino Unido, é fundamental entender quais os tipos de vistos disponíveis. Entre as opções, há o visto de estudante para aqueles que desejam realizar cursos com duração superior a 6 meses, o visto de trabalho temporário (Tier 5) para trabalho por um período determinado, e o visto de trabalho de longo prazo (Tier 2) para permanência entre 3 a 9 anos. 

Existem também vistos específicos para investidores, desenvolvimento de negócios, talentos globais e para profissionais qualificados que desejem trabalhar em empresas de crescimento acelerado no Reino Unido.

E para os brasileiros?

Quem possui interesse em viver no Reino Unido por mais de 6 meses deve solicitar um visto. O processo envolve apresentar documentos como o passaporte válido, visto de trabalho (se aplicável) e comprovantes que atestem vínculo empregatício e condições financeiras para se sustentar no país. 

Assim, com planejamento e compreensão sobre os tipos de vistos disponíveis, é possível realizar sua transição para viver e trabalhar fora do Brasil de maneira tranquila e segura. Então, se você deseja uma oportunidade no exterior, considere as vagas na rede de restaurantes Wagamama no Reino Unido.

Saiba Mais