Nubank: Como as 'Caixinhas' podem mudar a forma como você guarda dinheiro

Por: Informe Social - Notícias, Emprego, Programas Sociais e Economia

Com propostas de simplificar a vida dos usuários e oferecer controle total sobre as finanças pessoais, o Nubank criou ferramentas como as Caixinhas – um método inteligente e personalizado de organizar o seu dinheiro para diferentes objetivos.

Utilizando as Caixinhas, cada cliente pode definir valores específicos para suas metas, como uma viagem dos sonhos ou uma reserva de emergência, melhorando a gestão de suas economias. 

A grande sacada do Nubank foi criar um sistema prático, seguro e que ainda permite a personalização de acordo com os desejos de cada usuário diretamente pelo aplicativo.

Por que usar as Caixinhas do Nubank?

O principal benefício das Caixinhas do Nubank é promover uma organização transparente e eficiente de suas finanças. 

Ao criar uma Caixinha para cada objetivo financeiro, você consegue visualizar e gerenciar seus fundos de maneira simplificada, evitando a confusão comum quando tudo fica em uma única conta.

O que torna as Caixinhas do Nubank únicas?

Uma das maiores virtudes das Caixinhas é a possibilidade de personalização. Você não apenas destina fundos para diferentes objetivos, mas também personaliza cada Caixinha com nomes e fotos. 

Isso intensifica a motivação para atingir suas metas, tornando o processo de economizar mais prazeroso e diretamente ligado aos seus sonhos individuais.

Investimentos automáticos com as Caixinhas

As Caixinhas não são apenas um espaço para depositar dinheiro. Elas oferecem também opções de investimento, como os RDBs (Recibos de Depósito Bancário), que acompanham 100% do CDI. 

Essa é uma estratégica forma de ver seu dinheiro crescer de forma segura e consistente, contribuindo ainda mais para a realização dos seus objetivos.

Como criar e gerenciar uma Caixinha no Nubank?

O processo para criar uma nova Caixinha é extremamente simples. Basta abrir o aplicativo do Nubank, acessar a aba de planejamento e criar sua Caixinha. 

A partir daí, você define o nome, um objetivo, escolhe uma foto e decide quanto dinheiro deseja movimentar para lá inicialmente. 

O restante é gerenciado de forma automática, com opções para agendamento de depósitos e monitoramento constante de seu crescimento financeiro.

Ademais, mesmo com todos esses benefícios, o Nubank garante que criar e usar as Caixinhas é totalmente gratuito, sem taxas escondidas, o que torna tudo ainda mais atrativo para quem busca uma melhor organização de suas finanças sem custos adicionais.

As Caixinhas do Nubank exemplificam bem a missão da empresa de descomplicar o sistema financeiro e entregar mais poder e controle para as mãos dos consumidores. 

Com uma interface amigável e recursos eficazes, eles conseguem manter sua vida financeira organizada e focada em alcançar objetivos pessoais importantes, seja uma viagem, a reforma de uma casa, ou a tão necessária reserva de emergência.