Dividendos mensais: ótimas oportunidades de investimento em Bradesco, Itaú, Banestes e JHSF

Tópicos para investimento: oportunidades em pagadores de dividendos mensais

Por: Informe Social - Notícias, Emprego, Programas Sociais e Economia

O cenário pós-pandemia oferece um ambiente desafiador para os investidores, especialmente para os que estão interessados em ações de empresas pagadoras de dividendos.

Saiba Mais

Embora a maioria das empresas distribua seus dividendos aos acionistas em uma base trimestral ou semestral, existem algumas marcas que optam por oferecer retornos mensais. Entre essas empresas, estão o Banco Bradesco, o Itaú e a incorporadora JHSF.

O bancos que pagam dividendos mensais: Bradesco e Itaú

Segundo o analista financeiro Milton Rabelo, apesar do Banco Bradesco ter passado por momentos de dificuldades recentes, o banco tem potencial de proventos a longo prazo. 

Rabelo projetou um "dividend yield" (retorno com dividendos sobre o preço da ação) de 7% para as ações BBDC4 do banco em 2024. Por outro lado, segundo Rabelo, para investidores focados em uma estratégia de dividendos, o Itaú possivelmente seria a opção menos interessante, devido a seu alto valor em relação ao "dividend yield". Rabelo projeta um "dividend yield" de 5,5% para o banco em 2024.

Banestes: pagamentos mensais de juros sobre capital próprio

Um banco menos conhecido, o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), também realiza pagamentos mensais de juros sobre o capital próprio. De acordo com sua política de dividendos, o Banestes distribui no mínimo 25% de seu lucro aos investidores, número este que não pode ultrapassar 60%.

Saiba Mais

JHSF: uma incorporadora que faz pagamentos de dividendos

Nos setores de construção e incorporação, poucas empresas fazem pagamentos frequentes de dividendos, mas a JHSF (JHSF3), voltada para a classe alta e com um portfólio que inclui shoppings de alto padrão como o Cidade Jardim e o Catarina Fashion Outlet, tem feito o que pode para estabilizar suas distribuições. 

A implementação de uma estratégia de dividendos mensais pode ser um atrativo para os investidores de longo prazo, principalmente em um ambiente pós-pandemia repleto de incertezas e volatilidade. No entanto, como sempre, é importante realizar uma análise cuidadosa e holística antes de tomar qualquer decisão de investimento. *Com informações do site UOL Economia.

Saiba Mais