Caixa Econômica Federal oferece opções de cartão de crédito para negativados

Por: Informe Social - Notícias, Emprego, Programas Sociais e Economia

A Caixa Econômica Federal lançou duas opções de cartão de crédito para pessoas inadimplentes, uma tentativa de facilitar o acesso ao crédito para milhões de brasileiros, especialmente durante os tempos de crise econômica.

Saiba Mais

Normalmente, os bancos e instituições financeiras têm restrições em fornecer crédito a pessoas cujos nomes estão negativados devido ao alto risco de inadimplência. A análise de crédito geralmente envolve a avaliação do histórico financeiro do solicitante e sua capacidade de pagamento.

Conhecendo o cartão de crédito Caixa SIM

O cartão Caixa SIM é destinado a pessoas com restrições de crédito; Não tem anuidade; Tem juros no rotativo de 4,9% a 8,99% ao mês. O cartão também oferece benefícios como controle das despesas pelo aplicativo Cartões Caixa, recebimento gratuito de SMS com informações sobre gastos, recebimento da fatura por e-mail, taxa de juros reduzida e parcelamento da fatura em até 36 vezes.

Entenda o cartão de crédito Caixa Simples

A Caixa também oferece o cartão Caixa Simples, um cartão de crédito consignado para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos. Este cartão também atende pessoas com o nome negativado que precisam de uma opção de crédito. 

Saiba Mais

O cartão Caixa Simples possui: Anuidade zero;  Juros rotativos de 2,7% a 3%. Como o cartão Caixa Simples é consignado, parte do pagamento da fatura é descontada diretamente do salário ou benefício do cliente, com uma margem de 5%. O cartão também dá acesso à plataforma Elo FLEX, que permite a troca de benefícios em diversas categorias.

Solicitação do cartão para negativados da Caixa

Para solicitar qualquer um desses cartões, o cliente deve ser maior de 18 anos (ou a partir de 16 anos, se emancipado) e já ser cliente da Caixa. Para o cartão Caixa Simples, o cliente deve comparecer a uma agência da Caixa ou entrar em contato via WhatsApp, além de apresentar documentos como CPF, RG, comprovante de residência e extrato de benefício.

Saiba Mais