Bolsa Família junho: Confira as novidades e não perca o calendário de pagamentos!

Por: Informe Social - Notícias, Emprego, Programas Sociais e Economia

O Bolsa Família começa seu calendário de pagamentos neste mês de junho, trazendo novidades importantes para os beneficiários. 

Dentre as principais mudanças, está a forma como serão realizados os pagamentos, visando uma distribuição mais eficaz e organizada.

Este ano, mais de 20 milhões de famílias serão beneficiadas, não apenas com o Bolsa Família, mas também com a inclusão do Auxílio Gás.

Em junho, os pagamentos se iniciam no dia 17 e continuam até o dia 28. Os beneficiários do Auxílio Gás receberão o valor integral do botijão de 13 kg, considerando a média nacional, que neste mês está definido em R$ 102.

Quem tem direito ao Bolsa Família?

Para ser elegível ao Bolsa Família, as famílias devem apresentar uma renda mensal per capita de até R$ 218. 

Além de atender a essa exigência, os inscritos no programa devem cumprir alguns compromissos sociais, como a manutenção das crianças e adolescentes na escola e a regularidade no acompanhamento médico de gestantes e atualização das vacinas.

Como se cadastrar e sacar o benefício?

Os interessados em receber o Bolsa Família devem se inscrever no Cadastro Único, e aguardar uma análise para aprovação. 

Uma vez aprovados, os beneficiários têm várias opções para movimentar os recursos: por meio do aplicativo Caixa Tem, internet banking, ou através dos cartões do programa, que permitem compras e saques em diversos pontos como lotéricas e terminais de autoatendimento.

Com esses ajustes e a inclusão de novos benefícios como o Auxílio Gás, espera-se que o programa Bolsa Família continue sendo um suporte essencial para milhões de brasileiros, contribuindo para a redução da vulnerabilidade financeira de inúmeras famílias ao longo de 2024.