Notícias

Empréstimo Nubank: consiga R$ 5 mil sem pagar nos 3 primeiros meses

O Nubank oferece empréstimo pessoal com transparência, praticidade e segurança para os clientes. A demanda pode variar desde viagens, até cursos ou uma emergência financeira. A solicitação do empréstimo ocorre diretamente pelo aplicativo do Nubank, disponível para Android e iOS.

Na tela inicial, o cliente pode ver o valor disponível para empréstimo, que é variável. Na sequência, o usuário define a data de vencimento da primeira parcela, que pode ocorrer até 90 dias após a contratação. O prazo para quitação é de até 48 meses, dependendo do perfil de crédito do cliente. Se aprovado, o valor é rapidamente transferido para a conta do Nubank.

O Nubank disponibiliza a opção de simular condições antes de contratar o empréstimo, para o cliente visualizar valores, juros e parcelas. Os passos no aplicativo para realizar a simulação são bem intuitivos, começando pela seleção do objetivo do empréstimo, até a confirmação da contratação, sempre lendo e estando ciente das condições e valores.

Taxas e impostos do empréstimo pessoal Nubank

As taxas de juros são personalizadas para cada cliente. O valor inclui o Custo Efetivo Total (CET) e o IOF, que são especificados no contrato. O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é um imposto obrigatório para empréstimos, e é cobrado uma taxa de 0,38% sobre o valor total mais uma porcentagem diária de 0,0082%, conforme o prazo de pagamento definido.

Não existe taxa adicional ou valores a serem pagos antes da contratação do empréstimo Nubank. O cliente paga apenas os juros do valor emprestado e o imposto obrigatório.

O aplicativo do Nubank também permite visualizar o valor já pago do empréstimo e o valor restante. O cliente tem a liberdade de antecipar as parcelas e receber um desconto dos juros, seja da parcela seguinte, das próximas parcelas ou até mesmo quitar o valor total de forma antecipada, sempre recebendo o desconto proporcional de juros.

Como cancelar o empréstimo pessoal Nubank

O cancelamento do empréstimo só pode ser realizado se o prazo de contratação for inferior a 7 dias. Para efetivar o cancelamento, o cliente precisa ter o valor total do empréstimo mais as taxas de IOF na conta do Nubank. Após esse prazo, a única opção é quitar antecipadamente as parcelas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo