Notícias

Desenrola Brasil e Feirão Serasa: saiba como limpar seu nome online

No último dia 4, o Feirão Limpa Nome da Serasa, uma iniciativa que reúne mais de 700 empresas nacionais, deu início às suas atividades. A ação é fruto da parceria entre a Serasa e o programa público ‘Desenrola Brasil’, permitindo que consumidores possam negociar suas dívidas com descontos de até 99%. Inédita, a colaboração entre a Serasa e o ‘Desenrola Brasil’ promete movimentar a economia ao conceder uma segunda oportunidade para que brasileiros regularizem seus débitos.

O programa Desenrola, que foi lançado no ano passado pelo Ministério da Fazenda, já beneficiou cerca de 6 milhões de pessoas em sua fase inicial. Os acordos estabelecidos nas regras desta campanha específica estarão disponíveis até março de 2024. A prorrogação na data de término, originalmente estipulada para dezembro do ano passado, visa beneficiar um número ainda maior de pessoas.

Como quitar as dívidas

No Feirão Serasa Limpa Nome, organizado em parceria com o ‘Desenrola Brasil’, consumidores encontrarão um leque variado de empresas dispostas a oferecer descontos expressivos na quitação de dívidas. A negociação vai além das instituições financeiras convencionais, abrangendo outras empresas que desejam se adequar ao programa. Algumas das empresas que já se juntaram à iniciativa incluem: Claro, Renner, Nubank, Carrefour, Vivo, Casas Bahia, Riachuelo, Neon e a companhia de energia Enel. 

Visando alcançar a maior fatia possível da população brasileira, o Feirão Serasa oferece diversas opções de pagamento em parceria com o ‘Desenrola Brasil’. Além do pagamento à vista, os consumidores podem escolher parcelar seus débitos em até 60 vezes, apesar da aplicação de uma taxa de juros mensal de 1,99%. Mesmo assim, há a possibilidade de obter descontos sobre juros e multas, dependendo das condições oferecidas por cada credor.

Os interessados ​​podem acessar tanto a plataforma do ‘Desenrola Brasil’ quanto o site da Serasa. Em ambos os casos, é preciso fornecer o CPF para identificação do titular da dívida. A possibilidade de acordos se estende até o dia 28 de março. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo