NotíciasProgramas sociais

Caixa Tem: Consigo sacar o bônus de R$ 100 esta semana?

O governo federal anunciou o cronograma de pagamentos do Auxílio Gás para o mês de abril. Essa medida, destinada às famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único e às que são beneficiárias de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, visa apaziguar os efeitos do aumento acentuado dos preços do gás de cozinha.

O Auxílio Gás é um benefício criado pelo governo federal como resposta ao impacto do aumento dos preços do gás de cozinha. O valor é ajustado mês a mês, seguindo os reajustes do custo do botijão. A parcela do benefício é liberada bimestralmente, com a próxima prevista para abril.

Quem tem direito ao Auxílio Gás

Para ter direito ao Auxílio Gás, a família deve possuir uma renda per capita de até meio salário mínimo ou uma renda mensal total de até três salários mínimos. Além disso, é necessário estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).

Calendário de pagamentos

O pagamento do auxílio é realizado de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários. Assim, temos o seguinte cronograma para os próximos pagamentos, em abril:

  • NIS final 1: pagamento no dia 17 de abril;
  • NIS final 2: pagamento no dia 18 de abril;
  • NIS final 3: pagamento no dia 19 de abril;
  • NIS final 4: pagamento no dia 22 de abril;
  • NIS final 5: pagamento no dia 23 de abril;
  • NIS final 6: pagamento no dia 24 de abril;
  • NIS final 7: pagamento no dia 25 de abril;
  • NIS final 8: pagamento no dia 26 de abril;
  • NIS final 9: pagamento no dia 29 de abril;
  • NIS final 0: pagamento no dia 30 de abril.

Como se cadastrar no Auxílio Gás

O cadastro para o benefício é realizado pelo CadÚnico, onde as informações das famílias de baixa renda são coletadas e direcionadas para os programas sociais do governo federal.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome (MDS), para abril de 2024, os pagamentos individuais do Auxílio Gás devem ser de aproximadamente R$ 100. Esse valor será disponibilizado para mais de 5,5 milhões de pessoas elegíveis para o benefício. O repasse é realizado através da Caixa Econômica Federal, que deposita os valores na conta social digital dos inscritos. Os valores recebidos podem ser movimentos através do aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo