Notícias

Boa notícia para negativados: Desenrola Brasil firma parceria com Correios

Os Correios e o Programa Desenrola Brasil se uniram em uma parceria para combater a inadimplência e estimular a renegociação de dívidas pelo programa Mega Feirão Serasa. Os consumidores podem usufruir dessa novidade desde a última segunda-feira, dia 4 de março.

Com a colaboração entre o Desenrola e os Correios, as renegociações de dívidas não serão mais exclusivamente online, por meio dos sites do Desenrola Brasil e do Serasa. Agora, também será possível regularizar presencialmente as dívidas na agência do Palácio dos Correios, localizada na região central de São Paulo, no Anhangabaú, até o dia 28 de março.

Sejam contas essenciais, como água, energia e gás, ou dívidas bancárias, de cartões de crédito e estabelecimentos de ensino, todas poderão ser negociadas mediante condições imperdíveis, com descontos de até 96%, tanto digitalmente quanto de modo presencial. São mais de 550 milhões de ofertas disponíveis para negociação, provenientes de 700 empresas.

O programa é destinado a pessoas com renda de até dois salários mínimos (R$ 2.824) ou inscritas no CadÚnico, e terá sua vigência até 31 de março deste ano.

Regras de renegociação no Desenrola e Correios

De acordo com o publicado no Diário Oficial da União (DOU), houve mudanças na Faixa 1 de benefícios do programa. Agora, também podem participar aqueles com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), com dívidas não superiores a R$ 5 mil que tenham sido registradas como inadimplentes entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022, e o registro ainda esteja ativo até 27 de junho de 2023.

As dívidas que podem ser renegociadas agora também incluem aquelas adquiridas por terceiros e também aceita devedores reinseridos entre janeiro e junho de 2023. A portaria também estabelece os procedimentos para casos de inadimplência nas operações de crédito na Faixa 1 do Desenrola Brasil, oferecendo estratégias de renegociação para os agentes financeiros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo