Notícias

Anitta lança clipe em homenagem ao candomblé: conheça as origens da religião

Anitta lançou o clipe da música “Aceita”, que apresenta uma homenagem ao candomblé, religião seguida pela cantora. 

Ao divulgar o novo projeto, na segunda-feira (13), mais de 200 mil seguidores deixaram de acompanhar a cantora nas redes sociais.

“Ontem, quando anunciei o lançamento deste clipe, perdi mais de 200 mil seguidores em menos de 2 horas. Eu já falei da minha religião inúmeras vezes, mas parece que deixar um trabalho artístico pra sempre no meu catálogo foi demais para quem não aceita que o outro pense diferente”, disse Anitta no Instagram.

“Eu acredito que as religiões são rios que desembocam num mesmo lugar: Deus, a inteligência suprema. Eu não acredito no céu e no inferno, não acredito no diabo… acredito que todos nós temos o poder de manifestar em nós o divino e a diabólico. Quando recebo mensagens de repúdio e intolerância religiosa, não sinto energia divina sendo emanada em minha direção, sinto a energia contrária. Eu tenho fé, não tenho medo”, continuou Anitta.

Além disso, a cantora ainda disso que o seu novo clipe apresenta imagens de vários tipos de crenças. Ela afirmou ter “uma paixão profunda por diferentes manifestações da fé, diferentes formas de me conectar com o espírito”.

Anitta se assustou com a repercussão negativa

A cantora ainda afirmou na segunda-feira (13) que ficou “um pouco assustada com a falta de evolução do ser humano”. Isso ocorreu após ver o alto número de seguidores que haviam deixado de seguir sua conta.

O Candomblé, seguido e homenageado pela cantora, é uma religião monoteísta que acredita na existência da alma, como também na vida após a morte.

O Candomblé representa a prática das crenças africanas que foram trazidas para o Brasil pelas pessoas escravizadas. Dessa forma, não é uma religião africana, mas sim afro-brasileira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo