Dicas

Negócios criativos para abrir na crise – conheça 6 deles

Veja como sair da crise com essas ideias de negócios criativos para empreender e sair do vermelho!

Que a pandemia do corona virus dificultou nossas vidas, ninguém tem dúvida, por isso, quem está sem emprego, acaba tendo que praticamente se reinventar. No artigo de hoje então vamos dar umas dicas de como aproveitar esse momento apra empreender e mudar sua vida. Acompanhe a seguir e veja se alguma delas te dá aquela ideia pra montar um negócio novo.

Negócios criativos para abrir na crise

Alguns negócios parecem ser idéias simples mas podem se tornar altamente lucrativas:

Consultoria doméstica

Cobrando em média em média R$ 60 a hora, muitas mulheres estão se disponibilizando para arrumar armários, acompanhar crianças e idosos a médicos, preparar jantares, além de coordenar os trabalhos pré e pós-mudanças e de pequenos reparos na casa. O treinamento de empregados, com noções de administração do lar, composição de cardápio e etiqueta, pode ser cobrado por pacotes mensais, enfim, as possibilidades são infinitas.

Negócios com comida Fit

Existem várias oportunidades nesse mercado, passando pelo negocio marmita fit, pelas saladas no pote e todo tipo de fit lucrativo . Nem sempre precisa de muito talento na cozinha pois os cursos informam as medidas de tudo, das porções e como lucrar com isso.Só é necessário um pouco de capital de giro para que você sempre tenha ingredientes recentes e frescos para fazer todo tipo de receita fit.

 

Marido de aluguel

O profissional faz tudo, também chamado de marido de aluguel é um negócio criativo e  rentável para aquele seu marido que está em casa desempregado, é se alugar para fazer pequenos reparos nas casas, trocar resistência de chuveiro, instalar varal dentre outras pequenas coisas na casa, que são fáceis de executar, mas tem um mercado grande para que se possa trabalhar. Muita gente está disposta a pagar uma boa quantia para quem resolva seus problemas domésticos.

Que tal partir para a Venda de cosméticos?

Obviamente, muitas pessoas costumam gastar menos em momentos de crise, mas o setor de beleza não costuma ser afetado. Isso ocorre pois o consumo de produtos como perfumes, maquiagem e higiene pessoal não diminuem. Ninguém quer ficar mal cuidado, não importa a crise pela qual esteja passando.

E, não são apenas as mulheres que gastam nessa área. o homem moderno está se cuidando cada vez mais e gastando mais em produtos de beleza. Se você conseguir um bom fornecedor e um bom ponto em sua cidade, pode ser uma excelente idéia. Há quem prefira nem ter ponto ou estoque, fazendo vendas de porta em porta como consultor avon ou natura por exemplo também é uma boa se você não pode investir muito dinheiro.

PET Shop

Embora seja um mercado concorrido, o comércio desse tipo de produto só cresce. Uma boa é investir em pacotes de atendimento com banho e tosa por exemplo que fazem bastante sucesso. Cada vez mais as pessoas estão tendo bichos em seus apartamentos e isso amplia esse mercado mais ainda. vale a pesquisa pois o retorno, principalmente no lucro de serviços é bem interessante.

Trabalhe como freelance

Com o advento da internet, as carreiras de freelance ganham cada vez mais destaque na sociedade atual.. As mais comuns são para redação, design gráfico, garçom/garçonete, segurança e outros profissionais de eventos, modelos, locução, entre outros.

Atualmente, essas possibilidades melhoraram ainda mais com empresas como o Uber e vários apps para dog walkers (profissionais que passeiam com cães) fazem com que você não precise mais esperar por um emprego para começar a se mexer.

Dica Bônus – peça ajuda no Sebrae

Quando você tiver certeza da ideia de negócio em que você quer investir, é interessante ir até o sebrae para ter orientação sobre plano de negócios, como regularizar sua atividade e como organizar tudo para que seu investimento dê certo. Eles são famosos por atender bem e dar auxílio ao pequeno empreendedor e com certeza podem te ajudar a iniciar seu trabalho da forma correta.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as ideias sejam úteis e que consigam com sucesso empreender com elas.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo