Empregos

Empregos em Tarauacá – AC

Com menos de 42 mil moradores, Tarauacá é uma cidade que fica no Acre, com pouco Índice de Desenvolvimento Humano e perto de Porto Walter.

Fundada no ano de 1907, os cidadãos que trabalham no município recebem entre 1 e 1,9 salários mínimos, com uma parte bem alta do Produto Interno Bruto taraucaenses sendo advinda de negócios com outras regiões. Mais ou menos 5% das pessoas da cidade trabalham e a capital, Rio Branco, está a 381 quilômetros.

Que tipos de empregos são achados em Tarauacá AC?

A parte industrial é a que menos influencia o PIB da cidade; por outro lado, o setor de serviços é o que mais oferece ganhos. A região de Tarauacá tem algumas fábricas de artefatos de cimento, além de valer destacar que a agropecuária tem sensível importância no sustento da cidade e que as vagas no serviço público também a movimentam.

Vagas

Todas as áreas que empregam em Tarauacá (menos o serviço público) podem ser acompanhadas usando o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. No campo “trabalhador”, o taraucaense coloca a profissão que o interessa e escolhe também qual é a cidade em que quer trabalhar.

Os trabalhadores da região podem usar o Sistema Nacional de Empregos (SINE) para acompanhar as vagas. Fazendo o cadastro dos documentos pessoais, esses cidadãos podem ir quantas vezes quiserem ao SINE para ver a atualização dos painéis de oportunidades.

Quando o trabalhador taraucaense já foi ao posto de atendimento e se cadastrou, é possível acessar o Portal Emprega Brasil e baixar um aplicativo chamado de SINE Fácil. Ele é de graça, mas não é recomendado instalá-lo a partir de outros sites qjue não o dado aqui.

Onde encontrar o SINE de Tarauacá AC

É preciso ser orientado pela prefeitura taraucaense, que fica aberta de segunda a sábado, localizada na Avenida Antonio Frota. O telefone de contato é o (68) 3462 1589 e os trabalhadores devem levar seus documentos pessoais. Não é preciso apresentar comprovantes de escolaridade, mas é desejável que se leve um currículo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo