Empregos

Portal Mais Emprego MTE – Cadastrar, Vagas, O que é?

A algum tempo atrás o governo brasileiro começou uma difícil missão de melhorar a taxa de desemprego dentro do mercado de trabalho nacional, porém durante um levantamento feito para melhorar as estatísticas do projeto, foi confirmado que o mercado de trabalho brasileiro têm um ótimo potencial e muitas vagas em aberto. O que apontou algo bastante interessante, há vagas de empregos para a maioria dos profissionais, o problema de desemprego é devido a má formação desses profissionais, fazendo com que muitos sigam apenas uma área.

Portal Mais Emprego MTE – O que é?

Porém os problemas com determinados profissionais não param por ai, foi constatado que a maioria das pessoas demitidas, prefere receber o seguro desemprego sem atuar no mercado de trabalho, tendo o seguro desemprego como forma de férias, o que acaba sendo um ponto negativo, tanto para o mercado de trabalho quanto para o profissional que não se especializa. Pensando em melhorar essa situação o governo resolveu criar o Portal Mais Emprego MTE.

Trata-se de um portal onde as informações referentes a profissionais e empregos ficam todas vinculadas em um único banco de dados, quando o profissional é demitido do trabalho, ele passa por uma avaliação de perfil, essa avaliação trará algumas informações e facilitará na pesquisa de cargos. Essa pesquisa é feita com base no seu segmento profissional, ao encontrar uma vaga que condiz com seu perfil, o profissional voltará a atuar normalmente recebendo um salário que por sua vez era dito como seguro desemprego. Esse profissional voltará novamente ao mercado de trabalho, não ficando nenhum momento parado, como acontecia a alguns anos atrás.

Como me cadastrar?

Para efetuar o cadastro de seu currículo é muito simples, basta entrar no seguinte endereço eletrônico (maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml), ao entrar nesse endereço basta efetuar um breve cadastro para que já esteja participando do sistema. Lembrando que profissionais que estejam desempregados também podem encontrar apoio junto a esse portal, pois as empresas também estão sempre conectadas para encontrar profissionais que estejam precisando de empregos. Vale lembrar que todas as informações preenchidas no cadastro, devem estar corretas para que seja possível uma avaliação antes da contratação ou contato.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo