Cursos

Curso para trabalhar com Açaí – Abrir negócio

As pessoas que gostam de açaí são várias e até aquelas que não apreciam exatamente a fruta acabam consumindo por conta dos muitos acompanhamentos que os empreendedores servem. Quem pensa em cursos para trabalhar com açaí precisa saber que há vários.

 

O trabalho com açaí

Trabalhar com açaí não é somente vendê-lo; na realidade, existem muitos jeitos de atuar com açaí. Podem-se conhecer várias receitas para comercializar, como o creme de açaí. Outra opção para quem quer atuar com açaí é saber como produzi-lo. Importante dizer que para qualquer atuação que se deseje usando o açaí existem cursos.

Curso para trabalhar com Açaí - Abrir negócio

Mercado para quem deseja trabalhar com açaí

Quem opta pela produção do açaí pode comercializar para vários empreendedores que realizam a sua venda. No caso desses comerciantes, as receitas de açaí costumam ser comercializadas tanto nas praias quanto nas cidades e um dos valores médios é R$6,00.

 

Curso do SEBRAE

Muitos dos indivíduos que desejam abrir um negócio buscam o SEBRAE para ter indicações e isso também é recomendado àqueles que desejam trabalhar com açaí. Um dos cursos que o SEBRAE apresenta e que é útil para quem anseia trabalhar com açaí é como produzir o sorvete.

Importante dizer que esse curso do SEBRAE não fala apenas da preparação, mas também de como os indivíduos podem comercializar esses sorvetes. Algumas das coisas que podem ser compreendidas nesse curso do SEBRAE são: máquinas, estabilizantes, fabricação e mais. Para saber, deve-se procurar o SEBRAE: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae.

 

O curso da CPT

Nesse curso, aqueles que anseiam por trabalhar com açaí aprendem como fazer o palmito de açaí. Assim, o curso da CPT não é exatamente para aqueles que vão comercializar iguarias, mas sim quem vai plantar. Alguns dos temas que o curso da CPT tem são: tipos de açaizeiro, produtividade, inflorescências, semeadura, desfilhamento, processamento, escurecimento e mais.

Esse curso da CPT é apresentado juntando livro e DVD sendo complementares. Importante saber que também se acha a opção online. Para conhecer o curso da CPT, deve-se acessar http://www.cpt.com.br/cursos-agroindustria/producao-de-palmito-de-acai.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo