Empregos

Encontrar empregos usando o Facebook – Grupos, Páginas

O Facebook é uma forma comum de os indivíduos manterem-se em interação e isso é algo que todos conhecem, até os que são de gerações bem anteriores à Internet. No entanto, o Facebook está tornando diferente não somente as comunicações, mas também a busca por emprego. Com muitas páginas e também grupos, é bom que os usuários compreendam como aproveitar o Facebook para obter contratação.

 

Grupos: como auxiliam nas contratações usando o Facebook

Achar grupos que são feitos para que os membros coloquem oportunidades de emprego não é difícil. Aliás, esses grupos, normalmente, possuem a cidade ou entãoo Estado no seu título. Desse jeito, os internautas conseguem achar, usando o Facebook, colocações no local onde almejam ou onde moram.

Encontrar empregos usando o Facebook - Grupos, Páginas

Um dos grupos que divulgam empregos e que é muito conhecido é o EMPREGOS. Vale dizer que é necessário ser aprovado para integrá-lo. O link é https://www.facebook.com/groups/347475188637269/?ref=ts&fref=ts. Com quase 50 mil membros, ele tem chances liberadas a cada dia.

Outro grupo que tem muitos participantes e que libera oportunidades é o Mais Empregos Diadema, que é acessado por https://www.facebook.com/groups/1083260058361085/?ref=ts&fref=ts. Uma vantagem é que ele não é fechado e, dessa forma, todos podem integrá-lo. Mais uma coisa positiva é que não são apenas os cidadãos de Diadema que podem estar nesse grupo: outros indivíduos, do grande ABC e de outras localidades, mas que desejem atuar nesse município, são aceitos.

Páginas para obter emprego no Facebook

Além dos grupos, existem também muitas páginas onde os internautas podem aproveitar vagas. Essas páginas são, normalmente, de empresas ligadas aos Recursos Humanos que liberam por ali as suas oportunidades. Há também serviços tanto dos Governos quanto das Prefeituras que divulgam empregos e que empregam a plataforma digital para chamar os interessados.

Uma dessas páginas é a Empregos de São Paulo. Possuindo mais de 40 mil internautas inscritos, ela fica no link https://www.facebook.com/empregosdesaopaulo/?ref=ts&fref=ts. A JobzRH é mais uma daqueles onde o internauta acha cargos. Ela está no link https://www.facebook.com/profile.php?id=100008430404002&ref=ts&fref=ts e traz chances que podem interessar a pessoas de todo o ABC.

E claro nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/vagasaberta/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo